1 de set. de 2011

5

As caixas de Deus


Certa noite, um homem teve um sonho.

Sonhou que tivera um encontro com Deus e porque o homem se apresentasse muito triste, Deus o presenteou com duas caixas.

Uma delas era de cor preta, envernizada e a outra de cor dourada, com um belo laço de fita. "Coloque todas as suas tristezas na caixa preta", recomendou o bom Deus. "E as suas alegrias, guarde na caixa dourada."

O homem entendeu Suas palavras e, desde aquele dia, passou a proceder de acordo com a recomendação Divina.

Depois de algum tempo, o homem se surpreendeu porque a caixa dourada ficava cada dia mais pesada e a preta continuava tão leve quanto a noite em que a ganhara de Deus.

Tomado de curiosidade, abriu a caixa preta. Queria descobrir por que estava tão leve, se quase todos os dias ele colocava ali, ao menos, uma pequena tristeza.

Foi então que ele percebeu um buraco na base da caixa, por onde saíam todas as suas tristezas. Pensou alto, falando com Deus: "Por que, Pai, Você me deu uma caixa com um buraco e uma caixa inteira, sem nenhum vazamento?

" O bom Pai respondeu de pronto: "Meu filho, a caixa dourada é para você contar suas bênçãos. Por isso é fechada. A caixa preta é para você deixar ir embora todas as suas tristezas."


A tristeza, quando se instala, espalha destruição, não merecendo, portanto, aceitação em nossas vidas. Coloquemo-la, então, sempre na caixa preta, sem fundo, para não guardá-la de um dia para o outro, nem da manhã para a tarde ou para a noite. Depositemos, sim, todos os dias, na caixa dourada da nossa existência, as bênçãos com que Deus nos agracia, lembrando que só o ato de existir, já deve ser motivo de alegria, pelas excelentes ocasiões de que dispõe o Espírito para ser plenamente feliz.

Fonte: julimarmurat

5 comentários:

  1. OI MIGUXA QUERIDA, QUE LINDO ESSE TEXTO!!!!
    VIM TE DESEJAR UM BOM FIM DE SEMANA, BJUS

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Seria bom que todas as pessoas que me seguissem deixassem um recadinho, pq sempre faço questão de visitar e agradecer a visita.
    Seu cantinho é lindo.
    Um beijão e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, tdo bem???
    Procurando gráficos na net, cheguei até seu blog, simplismente amei. Estou te seguindo.
    Qndo puder venha conhecer o meu cantinho.
    http://giportella.blogspot.com
    beijinhus

    ResponderExcluir
  4. Oi querida...
    Fiz um presentinho, primeiro selinho que faço, ficou bem simples mas aos poucos eu pego o jeito e faço outros.... é com muito amor e carinho que dedico a todas que me seguem e sempre estão deixando comentários.... Fico imensamente feliz com cada palavra que me deixam.... Obrigada de coração!!!
    Passa lá e pegue o seu!!!
    beijinhus.

    ResponderExcluir
  5. Helaine, tenho um selinho para você no meu cantinho.
    Estou fazendo uma campanha sobre o verificador de chamadas, se te interessar dá uma lidinha.
    Ótima segunda.
    Bjs...

    ResponderExcluir

Olá,que bom ter você no meu cantinho,seu recadinho me deixa muito feliz!
Beijinhos da Helaine